Enter your keyword

publico-alvo

Público alvo

publico-alvo

Público alvo

Profissionais da área do Direito, Biomedicina, Biologia, Química, Psicologia, Farmácia, Medicina e Odontologia (graduandos e graduados) e demais interessados em obter conhecimentos sobre perícia criminal.

objetivos

Objetivos do curso

objetivos

Objetivos do curso

Promover conhecimentos relativos à Perícia Criminal com ênfase na atuação dos profissionais envolvidos nas rotinas das Polícias Judiciárias (Peritos Criminais ) na apuração dos crimes de homicídios.

professor

Professor

professor

Professor

luiz-felipe-tsuruta
Luiz Felipe Tsuruta Lisboa

Perito Criminal

  • Bacharel em Química pela Universidade Estadual de Londrina (UEL);
  • Licenciado em Química pela AVM/RJ;
  • Mestre em Ciências pela UFRJ e Doutorando em Ciências pela UFRJ;
  • Perito Criminal da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (desde 2009);
  • Consultor Pericial;
  • Professor Universitário e Coordenador de Pós-Graduação.
conteudo

Conteúdo

conteudo

Conteúdo

  1. Introdução às Ciências Forenses
  2. Áreas de atuação do profissional das Ciências Forenses – Perícia, Assistência Técnica, Consultoria, Ensino e Pesquisa
  3. Importância da prova pericial na determinação da autoria, do fato, das qualificadoras e das Atenuantes
  4. Fundamentos da Perícia de Homicídios: Aspectos jurídicos e científicos. Tipos de Perícia de Local (aberto ou fechado), tipos de busca de vestígios
  5. O Operador do Direito (Advogado, Promotor, Defensor e Juíz) e a Prova pericial no local de homicídio
  6. Integração entre os profissionais forenses no local de crime: Peritos Criminais, Peritos Legistas, Papiloscopistas, Delegados e Agentes
  7. Coleta de vestígios em local de crime – Exame de DNA, análises químicas e bioquímicas (vestígios de sangue, álcool, drogas, venenos, outros)
  8. Discussão de estudos de casos
certificado

Certificado

certificado

Certificado

Entregue ao final do curso. Impresso, contendo nome do participante, nome do curso, data, local, assuntos abordados, carga horária de 9 horas.

reembolso

Reembolso

reembolso

Reembolso

  • Diante da necessidade de planejamento e organização do curso, as inscrições só poderão ser canceladas até no máximo 10 (dez) dias antes do início do curso.
  • Cumprida essa etapa, será reembolsado o equivalente a 80% (oitenta por cento) do valor pago, haja vista os custos operacionais da transação envolvendo o pagamento da empresa responsável pela comercialização das inscrições e as taxas bancárias de transferência de valores.
  • Caso o aluno solicite o cancelamento de sua inscrição fora do prazo acima estipulado, receberá um crédito no valor gasto para se matricular em outro curso oferecido pela empresa.

*O início do curso fica condicionado a um número mínimo de alunos matriculados, em caso de não formação de turma o Contratante será reembolsado com o valor integral pago no curso.